Eu não vim até aqui pra desistir agora!

Será mesmo que tudo tem um fim? Uma matéria acaba quando ela termina?

Depois de mais ou menos um mês de dedicação a uma única matéria , exista muita coisa a se contar.

Quando me perguntam sobre a dificuldade da matéria não consigo escolher algo que foi mais difícil. Quando você esta envolvida em algo desse tipo tudo fica mais difícil.

Primeiro passo é encontrar uma matéria que realmente tenha a ver com algo que você quer saber, no meu caso a matéria estava a frente dos meus olhos durante muito tempo, então resolvi sanar minha curiosidade e ver como realmente era. Mas muitas vezes já passei dias procurando algo que fosse significativo para mim.

Segundo é ir a campo e entrevistar pessoas que possam oferecer conclusões úteis para o seu trabalho. Essa parte foi bem interessante, conhecer as pessoas realmente é muito enriquecedor , além de dar aquele frio na barriga e aquela vergonha básica inicial, quando você tem que abordar alguma pessoa e entrevista-la. Nunca “sofri” de timidez, justamente quando entrei na faculdade de jornalismo comecei a sentir isso.

Sentar e  colocar tudo no papel também tem sua dificuldade, nessa parte a concentração é quem sofre vários abalos. Tudo é motivo para ser clicado  e a janelinha do word vai ficando, ficando, ficando,  até que o relógio mostra que realmente está na hora de concluir a  matéria e mandar pra o professor. Não é que eu estivesse com preguiça , mas sim com medo, agente pensa tanta coisa e imagina tantas outras e quando vai reunir tudo parece que não vai nem pra frente nem pra trás, ou ainda pior, não fica do jeito que queríamos ou imaginávamos.

Quando a matéria já está pronta é que meus nervos ficam cada vez piores, acho que sou muito auto-crítica, sempre penso devia ter colocado tal coisa ou tirado outra, mesmo que as vezes recebo elogios pelo meu trabalho ( as raras vezes) não consigo enxergar o quão bom está. Tenho que melhorar isso!

 Se eu não tivesse mais nenhum trabalho, prova, e outras coisinhas a mais pra fazer e tivesse tempo para me dedicar 100% a essa matéria acho que ela teria ficado muito  melhor. Com um tempo maior poderia ter ido mais vezes nos bailes, poderia ter entrevistado e conhecido muitos outros personagens, poderia ter feito fotos melhores, poderia emendar outros assunto que tenham a ver com as pessoas da terceira idade.

Mesmo com todas as dificuldades eu aprendi muito, nunca tinha me envolvido tanto com uma matéria como  me envolvi com essa , e também gostei muito de contar tudo o que acontecia durante o tempo em que eu tive que trabalhar nessa matéria aqui no blog. É muito bom contar para alguém (mesmo que seja uma pessoa imaginada) seus progressos, suas impressões, sua felicidade em realizar algo.

Como disse eu disse no título do post, eu não vi até aqui pra desistir agora! Depois que meu professor corrigir a matéria vou tentar melhora-la. Depois disso vou tentar continuar a matéria. Quero chegar mais próximo do que eu realmente goste, sabe quando você lê algo que você escreve e diz :  poxa amei isso ! Foi muito bom fazer e agora ficou muito boa! Pode ser que isso demore muito tempo, muitos anos, sei lá quando isso vai ficar do jeito que eu goste! Quando esse tempo chegar aí sim vou mandar para algum veículo publicar. E assim chego a conclusão de que a matéria não chega no fim quando ela termina, sempre tem como fazer um no fim,meio e começo.

07/06/2010. Uncategorized.

Deixe um comentário

Be the first to comment!

Deixe um comentário

Trackback URI